Bem, como todos sabem, os captadores ativos EMG 81 e EMG 60 são, geralmente, usados por guitarrisstas de rock e metal, pois, por serem ativos, dão um "gás" a mais na distorção, e, por serem de qualidade, dão mais definição a qualquer tipo de som. Particularmente, gosto muito desses captadores, primeiramente por ser ouvinte assíduo de música pesada, e tambem por, além de terem seu característico timbre na distorção, nao deixam muito a desejar em outros tipos de som.
Por exemplo, voce pode usar o EMG 60, na posição do braço, para um blues, obviamente, nao vai ter o mesmo timbre característico para blues, como um captador fender ou gibson têm, porém, não significa que nao possam ser usados para isso e que não irão soar bem.
O timbre limpo, principalmente do EMG 60, também me surpreendeu bastante, antes de adquirí-los, ouvi dizer que o timbre limpo nao seria legal, porém, quando ouvi o timbre do EMG 60 no braço, aquele grave 'no ponto' e médios brilhantes, me apaixonei por esse captador. O EMG 81 não me surpreendeu muito, seu forte é mesmo as distorções.
Se quiser ouvir esses captadores, há o meu vídeo acima, e pode ouvir Metallica, entre os albuns Master of Puppets e Black Album.
Olá....tenho uma Les Paul Sx (standard). O corpo e o braço dela são de mogno e gostaria de saber se seria uma boa ideia instalar esse jogo de captadores EMG 81/60 nela. Grato
ResponderExcluir